Postagens populares

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Reflexões Insanas

Pensar é algo que é muito complicado e exige muito trabalho, por isso tão poucos ousam faze-lô, mesmo quando é necessidade! Mas e quando seus pensamentos não te levam para lugar algum?

Tem sido assim, mas tem sido assim sempre, desde que me entendo por gente! Não existe nenhuma decisão irrevogável, nenhuma cicatriz que nunca tenha fechado, embora eu jamais as tenha esquecido, nenhuma ofensa que eu ainda sinta, embora com certo frequência eu me recorde dos ofensores! E também não existe nenhuma aventura que eu tenho esquecido completamente!

Acho que ao final de tanto pensar, eu na verdade sou aquilo que eu mais detesto, alguém sem opinião formada, ou um alguém tão teimoso que mesmo frente ao inferno ousa ofender à Lúcifer. Não aprendi a desistir, não aprendi a ser derrotado, não aprendi a estar errado, não aprendi a perder! Acho que tudo isso é grande piada cósmica, muito sem graça devo confessar!

Adoro cheiro de pipoca! Caminhando pelo shopping eu tenho sempre vontade de levar um pacote para casa, mesmo sem ter ido ao cinema! E o que tem isso haver com o que escrevo agora? Nada e absolutamente tudo, eu sinto e é apenas o que sei fazer e faço isso muito bem! Bem até demais eu sinto demais e penso pouco, embora eu diga exatamente o contrário! É tão difícil encontrar um ponto de equilíbrio quando tudo o que se deseja é tão claro e diante dos teus olhos! E cada sensação, cada emoção em cada sentimento eu reajo instintivamente é o que os seres da água são: emotivos, essencialmente emotivos, intensamente emotivos, absurdamente emotivos, estupidamente emotivos!

Claro que é desmetido! O que acontece é que ora assustados, ora iludimos e ora quando temos absoluta certeza do que teremos e tem horas em que ninguém acredita em nós! Parece piada? É seu sei!

Não tenho mais paciência para "vitímas" eu tenho tantas cicatrizes também! Porque é tão complicado para o ser humano, olhar para os outros? Todos passam tanto tempo olhando para dentro de si mesmos, para sua dores, sua aflições e necessidades! Será que Deus nós criou assim tão egoístas de fato? Que tudo com o que nós importamos é com nosso bem estar e nossa "segurança" emocional, que ficamos cegos para todas as pessoas ao nosso redor! Eu não quero ser tão egoísta, também tenho meus medos, minhas angústias e meus fantasmas, mas ninguém no mundo, exceto eu mesmo tem culpa disso, mas isso não é desculpa para me isolar em uma redona de vidro. Ou é?

Uma grande amiga me disse uma vez: "...Não podemos depositar nossos anseios nas pessoas, criar expectativas sobre a maneira que gostaríamos que elas agissem conosco.." É tolice, apenas nos faz sofrer! Ela tinha razão mas não pode mudar a natureza de um homem tão facilmente com palavras é preciso determinação vontade e amor, amor sobre vontade!

Ademais o verdadeiro amor está na habilidade de tolerar os defeitos e exaltar as virtudes! A capacidade de amar sem desejar mudar é um aspecto do amor incondicional.

Mas eu sou tão tolo, tão sonhador e mesmo quando meus jardins são destruídos, arrassados pelos ventos gélidos e cortantes por árduas e severas palavras, mesmo quando meu coração é feito em pedaços tão diminutos e espalhado pelos 4 cantos do mundo, mesmo quando eu recebo tantos, nãos, desista, não tem chance, é impossível eu continuo a acreditar e essa é minha maior virtude e talvez também minha maior fraqueza!

Não acredito mais em minhas palavras, eu faço tão bem uso delas que consigo enganar meu próprio coração! Vou avaliar meu desempenho pelas minhas ações! É mais inteligente!

Nenhum medo ou insegurança me impede, mas eu preciso aprender a ser mais compreensivo com os demais e me esqueço que eles não são como eu, são melhores, piores, parecidos, mas são seres singulares e tenho aprendido isso com uma menina!

Quase igual as meninas dos poetas Renato e Herbert sabem:

Uma menina me ensinou quase tudo o que eu sei;
Ela fazia muitos planos eu só queria estar alí, sempre ao lado dela eu não tinha aonde ir;

Ela é só uma menina, e eu deixando que ela faça o que bem quiser de mim;
Ela é só uma menina e eu pagando pelos erros, que eu nem se eu cometi;

Mas uma outra grande amiga me disse, uma vez quando eu meus acessos de frustração como em inúmeras vezes, eu disse que entraria para um seminário:

Você não conseguiria viver sem tudo isso! Sem amar, sem sofrer, sem se apaixonar, porque você ama tudo isso!

Talvez ela tenha razão!

Esse é o pior dos textos que já escrevi e no entanto é o que foi mais sincero!

Cleiton Moraes de Melo

P.S. Adoro cheiro de pipoca! Adoro a luz do sol, adoro o barulho da chuva, adoro me sentir desejado, adoro ser atencioso, adoro estar triste por alguém e adoro pensar que sou feliz, adoro quando você sorri, quem motivos mais eu preciso? Eu adoro Deus que me deu tudo isso e me ensina a cada dia como aproveitar melhor tudo isso!

Nenhum comentário: