Postagens populares

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Astrologia e relações

Já que terminei o ano falando sobre astrologia, vou começar esse também com o mesmo assunto que tanto me fascina!

Ainda utilizando o megaportal uol, tomei emprestado o texto do site que diz se Escorpião combina com Libra, o porque de estar utilizando esse exemplo é um tanto óbvio para os amigos mais próximos, mas para resumir minha primeira namorada era Libriana e minha última ilusão também. Personalidades distintas,  bem distintas, todavia vejam que interessante o que diz o uol sobre a relação Escorpião x Libra.

"...São dois mundos diferentes que parecem não se compreender muito bem. Escorpião não iria suportar por muito tempo a tendência a refletir tanto a respeito da vida que Libra possui como marca registrada.
Possessividade, cenas de ciúme e dramatizações confundem Libra, que pode fugir atrapalhado diante de tanto excesso..."

Por experiência própria, duas vezes, eu posso lhes dizer que os fundamentos, ou seja, o pensamento lógico por trás da afirmação está correto.

De fato Escorpião (Água Fixo) é intenso demais, exageradamente intenso, emocionalmente instável, embora a Lua do meu mapa esteja em Touro, segurando um pouco toda essa energia, eu sou mesmo uma pessoa  dada a "cenas" discretas e sem sentido e sem muito propósito, tomado por um ciúmes desmedido. Em uma relação Escorpião é objetivo e não mede esforços para ser fazer notar e ser notado.

Por outro lado Libra (Ar Cardinal) é intelectual e possue essa "tendência" a intelectualizar o emocional e de fato por tendência procura buscar o equilíbrio em tudo, ou seja, reflete muitos por muito tempo, sobre todos os aspectos, mesmo em uma relação aberta e com diálogo. Antes de tomar a mais óbvia das decisões em suas relações, demora muito tempo avaliando os mais diferentes aspectos e por vezes volta atrás em suas decisões.

É, talvez eu possa deixar de acreditar na astrologia, mas hoje infelizmente eu somente posso dizer que acredito!

Nenhum comentário: