Postagens populares

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Desabafo

Talvez por isso eu ame tanto a música! De todas as expressões da arte, a música é a que mais me encanta não obstante a menção dos sentimentos e emoções, existem vezes em que eu não preciso pensar para escrever absolutamente nada, sempre existe uma canção que seja capaz de traduzir o que sinto!

Essa fala de mim, de como às vezes me sinto por você, do que temo e até mesmo do que sou incapaz de enfrentar, talvez mais por receio da frustração do que por medo de fracassar, talvez por medo de sofrer, te fazendo sofrer...

Amores imperfeitos

Skank
Composição: Samuel Rosa - Chico Amaral

Não precisa me lembrar
Não vou fugir de nada
Sinto muito se não fui feito um sonho seu
Mas sempre fica alguma coisa
Alguma roupa pra buscar
Eu posso afastar a mesa
Quando você precisar

Sei que amores imperfeitos
São as flores da estação

Eu não quero ver você
Passar a noite em claro
Sinto muito se não fui seu mais raro amor
E quando o dia terminar
E quando o sol se inclinar
Eu posso por uma toalha
E te servir o jantar

Sei que amores imperfeitos
São as flores da estação

Mentira se eu disser
Que não penso mais em você
E quantas páginas o amor já mereceu
Os filósofos não dizem nada
Que eu não possa dizer

Quantos versos sobre nós eu já guardei
Deixa a luz daquela sala acesa
E me peça pra voltar

Não precisa me lembrar
Não vou fugir de nada
Sinto muito se não fui feito um sonho seu

Sei que amores imperfeitos
São as flores da estação

Mentira se eu disser
Que não penso mais em você
E quantas páginas o amor já mereceu
Os filósofos não dizem nada
Que eu não possa dizer
Quantos versos sobre nós eu já guardei
Deixa a luz daquela sala acesa
E me peça pra voltar

É claro que ao sentir, avanço no tempo em um possível futuro, tão bom como tantos outros, ou apenas retiro parte da canção para se adaptar ao que sinto, sempre se faz necessário um complemento, mas meus sentimentos são um turbilhão de fragmentos de emoções, que por vezes me confudem, meu paradoxo é nunca ter certeza e ter sempre que arriscar sem meditação prévia, pois o tempo é meu tesouro mais precioso! Portanto, essa também fala de minha outra face a que ainda insiste e insiste e insiste e acredita e sofre e também diz muito sobre você e também sobre tudo aquilo que não foi, não é, e talvez nunca será, mas que poderia ter sido...
 
Wonderwall

Oasis
Composição: Noel Gallagher

Today is gonna be the day
That they're gonna throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you gotta do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

Backbeat, the word was on the street
That the fire in your heart is out
I'm sure you've heard it all before
But you never really had a doubt
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how

Because maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall

Today was gonna be the day
But they'll never throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you're not to do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

And all the roads that lead you there were winding
And all the lights that light the way are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how

I said maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall

I said maybe
You're gonna be the one that saves me

E ao final de mais um episódio desta epopéia Sumeriana, eu concluo nada mais nada menos que...

No More "I Love You's"
Annie Lennox

Do be do be do do do oh
Do be do be do do do oh

I used to be lunatic from the gracious days
I used to be woebegone and so restless nights
My aching heart would bleed for you to see
Oh but now...
(I don't find myself bouncing home
whistling buttonhole tunes to make me cry)

No more "I love you's"
The language is leaving me
No more "I love you's"
Changes are shifting outside the word

(The lover speaks about the monsters)

I used to have demons in my room at night
Desire, despair, desire... SOOO MANY MONSTERS!
Oh but now...
(I don't find myself bouncing home
whistling buttonhole tunes to make me cry)

No more "I love you's"
The language is leaving me
No more "I love you's"
The language is leaving me in silence
No more "I love you's"
Changes are shifting outside the word

(They were being really crazy
They were on the come.
And you know what mummy?
Everybody was being really crazy.
Uh huh. The monsters are crazy.
There are monsters outside.)

No more "I love you's"
The language is leaving me
No more "I love you's"
The language is leaving me in silence
No more "I love you's"
Changes are shifting outside the word

Do be do be do do do oh
Do be do be do do do oh
Outside the word...

No more "I love you's"
The language is leaving me
No more "I love you's"
The language is leaving me in silence
No more "I love you's"
Changes are shifting outside the word

Do be do be do do do oh
Do be do be do do do oh
Outside the word...

No More
Do be do be do do do oh

Nenhum comentário: