Postagens populares

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Funções do 2º Grau

Eis me perdido novamente em fachadas
Identifico A, B e C e estático
Meu coração anseia por sua chegada
Encontro da Função o Máximo

Procuro infantil e tolo não sorrir não olhar
Não consigo, O Mínimo é o valor procurado
Porque me é tão difícil assim lhe ignorar?
Metade da função se foi, volto ao enunciado

A coordenada X do vértice da parábola
É dada por -b sobre 2 vezes A
Que lástima minha força de vontade falha
Volto meu olhar com o teu cruzar

Você sorri, não pense que não percebo
Teus pensamentos daria tudo para lê-los
Ótimo ao menos X é Número Inteiro
Apenas substituo na fórmula e Y obtenho

Chega, meu coração não é um turbilhão
Não vou permitir que se enfatize
Concluíndo as coordenada do Vértice são
V=(2, -1), muito bem, as raízes

-B sobre 2 vezes A? Quem é Delta mesmo?
Quero dizer-te o que sinto em logo, breve
Ah claro Delta é b ao quadrado - 4 AC
Dizer-te o que sinto me é mais que o Vertíce

Que tolice é não possível sentir tanto
Fujo de seu rosto mas não me contento
Pois todas as Funções são de fato
Contrárias à minha alma e meu alento

De fato, bem disse o mestre dedicado
A Parábola é sempre Simétrica, Deus!
De que me vale ser tão árduo e severo
Quando teus olhos cruzam os meus?

Destino dos Perpétuos

Nenhum comentário: