Postagens populares

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Orgulho de ser Brasileiro? Política.

Damas & Cavalheiros bom dia!

Abro uma exceção nas publicações deste espaço para falar um pouco de política. Não é o propósito de sua criação, todos que se interessam por poesia, sentimentos, emoções, encontram aqui um vislumbre deste universo encantado, todavia esse último período político abalou demais minhas emoções, então, haja vista que os universos dentro de mim se confundem devo também expressa-lôs!

Vejam essa matéria publica no yahoo na data de hoje

Blog do Yahoo O 'abestado' no Congresso - Acesso em 07/10/2010
Fontes da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo são unânimes: Tiririca vai sair incólume de denúncia sobre seu suposto analfabetismo. O palhaço foi o candidato a deputado federal mais votado do país, com 1,3 milhão de eleitores.
Nesta segunda-feira, o juiz eleitoral Aloísio Sérgio Rezende Silveira aceitou uma denúncia do Ministério Público Eleitoral que acusa Tiririca de ter falsificado o documento que apresentou para demonstrar que não é analfabeto, uma exigência aos candidatos sem comprovação de escolaridade.
O grande trunfo do palhaço é o fato de o registro da candidatura dele ter sido deferido pela Justiça Eleitoral. Além disso, Tiririca é amparado por fundamento constitucional. Ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo, ainda que seja judicialmente intimado.
Há uma outra dificuldade. Tiririca está no Ceará, ou seja, teria de ser notificado pela Justiça cearense a pedido da Justiça paulista. E há um outro porém: ele será diplomado no dia 16 ou 17 de dezembro, e a partir de então será considerado deputado federal. O que significa que a competência para investigá-lo, seja no âmbito criminal, seja no âmbito civil, passa a ser de competência exclusiva do STF. É a chamada prerrogativa por foro ou função, de qual gozam os parlamentares. Em suma: Pior não fica. Só melhora. Para ele.
Por Guilherme Vieira Prestes


Irmãos e irmãs, tenho orgulho de ser Brasileiro, amo e canto com paixão os belíssimos hinos nacionais, da independência e da bandeira! Amo a geografia beneficiada por Deus de nossa pátria amada e também o amor, o alento e o calor nato dos corações de nosso povo! Nossa alegria e euforia com os estrangeiros e como enfrentamos as adversidades da vida com alegria! Exceto quando estamos em ano de jogos mundiais, também conhecido como Copa do Mundo, onde eu vejo a hipocresia e o egoísmo dos Brasileiros ser aflorado por pelo ideal competitivo. Nesse período todos, vestem camisas, pintam ruas, paredes, celebram seu ego de "penta campeão" e exaltam ao mundo inteiro. Pobre cidadão Brasileiro, que somente tem motivos para se ver no topo da atenção mundial de 4 em 4 anos e que no restante do tempo, convive com "palhaçadas" como o nosso sistema político e nossa constituição que de tão bem elaborada, tão bem planejada, permite a assassinos se livrarem da punição e despreparados ocuparem cargos importantíssimos frente às nossas leias e ao progresso da nação.

Irmãos e irmãs, tenho vergonha de ser Brasileiro, como bem disse um amigo, quando vejo as ruas imundas com milhares de imagens de candidatos, carros transportando candidatos pessoas de maneira irregular, infringido leis de trânsito e de segurança, de pertubação da paz e ninguém faz nada, ninguém é punido, e como vocês puderem ver no artigo acima, nossa lei protege essas pessoas despreparadas e permite que elas estejam à frente de nosso futuro. Mas de quem é a culpa? Nossa, tenho vergonha de ser Brasileiro quando tenho ciência de que 1.3 milhões de pessoas, fazem de seu direito e dever cívico uma piada, seja por razões de protesto ou irresponsabilidade, falta de conhecimento, pois ao meu ver protesto é votar NULO!

Vejam que existem opiniões contrárias à minha!

SÉRGIO MALBERGIER
Tiririca é o novo herói nacional. A expressão mais raivosa e consistente do voto de protesto contra o corpo político brasileiro. Que a Justiça esteja já acionada para cassá-lo por suposto analfabetismo revela como o palhaço/deputado federal mais votado do país ameaça o sistema. O deboche e o humor são armas poderosas.
E que boa piada: uma Justiça sem dentes para barrar os eternos abutres da política afia suas garras diante do palhaço nordestino que, como nosso consagrado presidente, veio de muito baixo na pirâmide social para afirmar-se de forma retumbante em São Paulo.
Quem conhece e representa melhor o Brasil profundo do que o palhaço Tiririca hoje na política? Só Lula. Que elitismo suspeito esse preconceito contra o suposto analfabetismo do palhaço. Quem melhor que um analfabeto ou semi-analfabeto para representar os milhões de mal educados do país? Analfabeto não é incapaz nem criminoso para ter direitos políticos limitados. Muito pelo contrário, é vítima da má gestão desta obrigação pública mais básica que é a educação.
Se a Wikipédia está certa, o palhaço Tiririca começou a vida no circo aos 8 anos, em Itapipoca, no Ceará, e estourou regionalmente com a música "Florentina", que a Sony Music tornou megahit nacional em 1996.
Ele já teve problemas com a lei naquela época por causa da música "Veja os Cabelos Dela", que lhe rendeu uma acusação de racismo, da qual foi inocentado. A letra, puro Tiririca, dizia: "Veja, veja, veja, veja, veja os cabelos dela/Parece bombril, de ariá panela/Parece bombril, de ariá panela/Quando ela passa, me chama atenção/Mas os seus cabelos, não tem jeito não/A sua caatinga quase me desmaiou/Olha eu não aguento, é grande o seu fedor".
Uau!
A singeleza sempre foi seu atributo. Os jingles e os spots de sua campanha, feitos de forma despretensiosa por amigos humoristas, devem ser estudados pelos caríssimos marqueteiros de plantão. São a maior lição de marketing político desta campanha.

Dançando daquele jeito nordestino, o palhaço canta meio preguiçoso: "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", ou "Pior do que tá não fica, vote Tiririca". Bingo!

Os mais de 1,3 milhão de votos que Tiririca teve em São Paulo não podem ser desclassificados por essa Justiça incapaz de julgar os que deveriam ser julgados e que ainda por cima pode barrar a melhor notícia desta eleição: a lei da ficha limpa.


Deixem Tiririca legislar. Queremos vê-lo dançando no tapete do Congresso e discursando daquele jeito engraçado no microfone do plenário. Estará, legitimamente, representando muita gente. Dos que enfrentam as mesmas dificuldades e preconceitos que ele enfrentou e enfrenta aos que acham que a política brasileira é uma grande piada.

http://noticias.bol.uol.com.br/folhaonline/poder/2010/10/07/deixem-o-palhaco-legislar.jhtm

É triste saber que que esse conjunto negligência para com a cultura e a educação quem vem sendo praticado pelas autoridades à anos, está mostrando agora suas consequências, criando uma massa de manobra, despreparada para serem cidadãos conscientes de suas responsabilidades para o direcionamento da nação, e que nossa lei permite que esses absurdos se propaguem e se tornem "legais". Nesse âmbito sou forçado a apoiar o voto facultativo, dessa maneira ao menos esse trágico episódio político não seria possível, pessoas que deixam suas residências consciêntes da importância do ato de votar, certamente não iriam se render a votarem em "personalidades" despreparadas para atuarem como legisladores, no entanto aqueles que se veem obrigados, forçados ao exercício da cidadania certamente não o farão com o devido respeito e seriedade!

Cleiton Moraes de Melo

Nenhum comentário: