Postagens populares

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ao meu falecido mestre!

Ontem à noite enquanto conversava com uma grande amiga, próximo da meia noite, me recordei que hoje 06/05/2000, faz 10 anos que você nós deixou, que  bem no ceio de minha adolescência , você partiu nas asas lúgubres da ceifadora, para terras desconhecidas, cessando o sofrimento carnal que se abatia sobre ti, e abrindo uma chaga que não teria então cura em meu coração até busquei a solução do grande mistério.

Jamais esquercer-me-ei de tua força e honra, de teus valores e tuas virtudes nem mesmo de teus defeitos, os quais não podem ofuscar o brilho de tua alma valente, guerreira, de sua herança levo carinhosamento em meu peito o maior dos valores que um homem pode desejar a HONRA!

Foste meu mestre na humildade e na tutela da razão e da precaução, foste meu mestre na perserverança e na submissão à Deus, me recordo de inúmeras vezes em que sua voz pesada, assumia traços fraternos para proferir belas palavras de conforto e de sabedoria frente às adversidades da existência, me recordo de teu sorriso de orgulho, quando dos meus comentários tolos e soberbos sobre detalhes históricos, ou exaltando minha boa memória, me recordo de teu sorriso sereno, ao enfrentar a dor e o sofrimento da enfermidade, me recordo de face dura ao enfrentar o trabalho pesado, árduo, me recordo de sua humildade ao comer, beber ao se levantar ou se deitar!

Me recordo de teu orgulho ao me assumir como filho, me recordo de tua decepção ao conhecer meus erros, me recordo de cada pequena cena me que fez lhe admirar!

Foste como teu homônimo da mitologia grega Diomedes valente príncipe! Heroí cuja audácia mesmo os Deuses foram vítimas!

Fizeste de mim homem e sou muito grato por isso!
Para sempre
Cleiton Moraes de Melo

Nenhum comentário: