Postagens populares

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Homenagem ao amor e aos meus poetas favoritos!

Sublima da vida a emoção
Abate dos poetas a razão
Derrama o pranto da saudade
Furta dos jovens a mocidade
Abandona-os à cruel sorte
Rogando o consolo morte!

Amor, utopia surreal, fria!
Me convida ao requiem, guia
De minh'alma as umbrais formosas
Perdidas como longinquas nebulosas
Amor, que terminou, do poeta, seu enredo
Manuel Antonio Alvares de Azevedo!

Amor, graça negada aos mortais
Divina fonte de vida dos imortais
Levou Orfeu à Hades, e a servidão
E Psique à Eros, ao erro e ingratidão
Dominus tecum et spiritus ubi vult Spirat
Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac

Quando reflito sobre o que desejo deste tal amor
Sonho com Eurídices e Helenas, Aeris e Julietas
Solidão, amiga minha me consola com a fantasia
Pois de amar não creio ser eu, tolo um merecedor
Mas de paixões vis e insalubres me entorpeças
Para que eu feche os olhos e durma em alegria!

Destino dos Perpétuos - 23 de Agosto de 2010

Nenhum comentário: