Postagens populares

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Prece

Meu senhor...imploro sem merecer à vossa misericórdia, toma o que lhe pertence neste momento e faça-me retornar ao nada, pois se deste fora criado a este devo retornar, sinto agora ainda mais neste dias pavorosos em que me encontro, durante todo o tempo em que vossa graça soprara dentro de mim à vida, lutei a cada instante para do nada me afastar e hoje me torno parte dele e nada mais tenho a lamentar se não à minha própria fraqueza...Toma o que é de vosso poder para que eu desapareça levando abraçado comigo para o esquecimento o que me tornei...antes contudo cada chaga, em cada segundo de dor...fazei valer meu castigo além de meus tormentos...faço por merecer toda vossa ira, embora saiba que terei apenas o vosso pranto de desapontamento...sim meu senhor...nada sou se não um covarde com devaneios de nobreza, um fraco delirando em empunhar a espada da justiça, um demônio...vislumbrando as asas de anjo, um maldito tão sem valor quanto fora o meu pecado...Levanto-me contra todas às vossas bênçãos e de joelhos toco à vossa obra, erguendo as mãos tentando alcançar...mãos sujas com meu próprio sangue...estou aqui implorando à vossa clemência...mas não para o meu perdão e sim para o meu fim...seja como for...que venha breve pois não sou mais digno de caminhar entre meus irmãos se mereço ainda vossa atenção trago junto com minhas preces último, talvez também o primeiro ato de nobreza que os pecados daqueles que amo venham acorrentados à minha sentença ao menos um conforto haverei de ter, pois estou certo de que não haverá castigo para o que trago em minh’alma...nem mesmo nos domínios de Lúcifer.

Destino dos Perpétuos 10/2004

Já não doi mais...

Nenhum comentário: