Postagens populares

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Canções & Saudades

Tantas são as canções que exalam o extasiante perfume do amor, tantos são os célebres poemas e linhas que saúdam esse sentimento tão distante de nossa mortalidade, tantas são as estórias comoventes e cheias de emoções que nos fazem sorrir e chorar, tantas são os contos que nos preenchem de emoção e saudade, mas quantas dessas estórias, contos, canções são frutos da realidade...!? Chego a pensar por vezes que o amor nada é senão um sonho utópico de todos os que se atrevem a sonhar com algo que desejam, espero descobrir, ainda que a cruel verdade seja devastadora para comigo e para com quem eu sou.

Mas voltemos a falar de amor, tantas definições, tantos pontos de vista, infinitos sonhos perdidos em lágrimas que brevemente existiram, Oscar Wilde disse que seus mistérios são ainda maiores do que os da morte, Morrissey fez do amor, com algumas linhas, algo tão distante e desejado, da necessidade, do desejo de estar bem com alguém especial, da imensidão da euforia desse momento até mesmo a morte se torna algo glorioso.

Eu concordo.

There is a light that never goes out

Take me out tonight
Where there's music and there's people who are young and alive,
Driving in your car
I never never want to go home
Because I haven't got one, anymore
Take me out tonight
Because I want to see people and I want to see life,
Driving in your car
Oh please don't drop me home
Because It's not my home, It's their home
And I'm welcome no more
And if a double-decker bus crashes into us
To die by your side, such a heavenly way to die
And if a ten-ton truck kills the both of us
To die by your side
Well the pleasure and the privilege is mine
Take me out tonight
Oh take me anywhere, I don't care, I don't care, I don't care
And in the darkened underpass I thought oh God, my chance has come at last
But then a strange fear gripped me and I just couldn't ask
Take me out tonight
Take anywhere, I don't care, I don't care, I don't care
Just driving in your car
I never never want to go home
Because I haven't got one, Oh Lord
No I haven't got one.
There is a light that never goes out...

The Smiths

Nenhum comentário: